1. Das equipes de alunos participantes:
1.1. Para realizar a inscrição para o evento, as equipes deverão ter no mínimo 10 alunos e no máximo 15.
1.2. Os nomes completos de todos os participantes, série, turno e nome da oficina que fazem parte deverão ser entregues no ato da inscrição.
1.3. Não será permitida mudança entre os membros das equipes.
1.4. Será permitida a participação de alunos de oficinas diferentes, inclusive, a participação de alunos de turnos diferentes desde que dentro do número estabelecido no item 1.1.
1.5. Os alunos integrantes da equipe terão ao longo do ano workshops de edição de vídeo e expressão corporal totalmente gratuitos.
2. Dos vídeos:
2.1. Da língua escolhida: As equipes deverão fazer um vídeo de uma música em língua inglesa OU língua espanhola, ou ainda, o clipe de uma música que envolva as duas línguas.
2.2. Da temática: Os vídeos deverão ter relação com a letra da música escolhida ou ainda com elementos culturais relacionados à banda e/ou país de origem da música. O processo de criação será exclusivo dos alunos (roteiro, cenário, figurino, etc). As equipes deverão entregar junto com o vídeo uma carta na língua escolhida justificando os motivos e os objetivos da escolha da música para confeccionar o clipe.
2.3. Das participações especiais: São consideradas participações especiais aquelas de pessoas que não integram as equipes e que podem ou não fazer parte do colégio por se tratar de um evento aberto à comunidade. Estes concorrerão na categoria "Melhor Participação Especial".
2.4. Das participações de colaboradores do colégio: Professores, coordenadores e monitores poderão fazer parte dos vídeos concorrendo na modalidade "Melhor Atuação Interna".
2.5. Das categorias de premiação: Conforme o item 5, os integrantes das equipes concorrerão nas categorias de acordo com a classificação feita pela comissão de seleção.
3. Dos alunos colaboradores do evento: Os alunos colaboradores do evento não podem integrar as equipes e/ou concorrer a qualquer prêmio, assim como dos workshops previstos ao longo do ano. Há vagas limitadas para alunos que desejam ser colaboradores desde que justifiquem sua colaboração efetiva de maneira prática.
4. Os critérios de seleção dos vídeos:
- Originalidade;
- Criatividade;
- Qualidade técnica;
- Coerência entre letra, música e imagem;
- Conteúdo adequado à faixa etária.
5. As premiações:
As categorias as quais podem concorrer os vídeos escritos são:
- Melhor ator
- Melhor atriz
- Melhor edição
- Melhor direção
- Melhor par romântico
- Melhor participação especial
- Melhor fotografia
- Melhor figurino/caracterização
- Melhor videoclipe (comissão julgadora)
- Melhor atuação de colaborador do colégio
- Prêmio Criatividade
- Prêmio Pensamento Crítico
- Prêmio Cultura e Costumes (do país de língua estrangeira que trata o clipe)
- Prêmio Júri Popular (de acordo com a apuração dos votos do público no dia)
- Melhor ator coadjuvante
- Melhor atriz coadjuvante
- Melhor coreografia
6. Inscrições:
6.1. As equipes deverão inscrever-se no período de 10 de março (10/03) a 08 de abril (08/04);
6.2. O formulário deve ser retirado com as professoras de línguas estrangeiras durantes os horários das aulas das mesmas.
7. Entrega dos vídeos para análise:
7.1. Os vídeos deverão ser entregues na primeira semana do 2º semestre.
7.2. Os vídeos deverão ser entregues em um dos formatados a seguir:
- AVI
- MOV
- WMV
- MPEG
Outros formatos devem ser convertidos para um dos acima citados, ou o vídeo será desclassificado, pois o evento oferecerá apoio técnico para conversão de vídeo aqui no blog.
7.3. Juntamente ao vídeo, deverá ser entregue a justificativa da escolha da música, a letra e a tradução para a apreciação da comissão de seleção.
8. Divulgação dos resultados:
Os nomes dos vídeos selecionados serão divulgados aqui no blog.
9. Adendo I: Premiações.
Foram adicionadas mais três novas categorias . São elas:
15. Melhor ator coadjuvante
16. Melhor atriz coadjuvante
17. Melhor coreografia
Equipe SESI Entertainment.